domingo, 13 de mayo de 2012

Integridade da Palavra de Deus


Atos 20:32
32 E agora vos encomendo a Deus e à palavra da sua graça, que é capaz de construir e dar herança entre todos os santificados.
 
Atos 20:32 (Novo Testamento Arcas e Fernandez)
32 Agora vos encomendo a Deus e sua mensagem de amor, uma mensagem que é forte para todos os consagrados a Deus em espírito a crescer e alcançar a herança prometida.
 
Atos 20:32 (Nova Bíblia Americana)
32 Ora, eu entrego a Deus e sua palavra tem a sua graça, que é eficaz para construir o seu povo e dar-lhes a herança com os santos.
 
Atos 20:32 (Bíblia do Povo de Deus)
32 Agora, eu os entrego a Deus e à Palavra da Sua graça, que é capaz de edificá-los e dar-lhes parte de sua herança de direito, com todos aqueles que são santificados.
 
A Palavra de Deus tem poder para nos dar sobreedificarnos e herança com os santificados, isto é, com todos os crentes.
 
A palavra grega é usada para construir você que como eu vim epoikodomeo significa construir, edificar você, construir (epi, em cima).
 
Esta palavra é a soma dos outros três epi significa acima ou mais; oikos que significa casa, e da cúpula, de um edifício. Daí, vemos que epoikodomeo significa construir uma casa em um edifício.
 
Bíblia do Povo de Deus nos dá a ideia mais clara quando diz que "construir o prédio."
 
As bases foram lançadas e agora só temos de construir.
 
1 Coríntios 3:10-15
10 Segundo a graça de Deus que me foi dada como um construtor sábio mestre eu posto os alicerces, e outro edifica sobre ele, mas todo homem tome cuidado como ele constrói.
11 Por outro fundamento, ninguém pode pôr do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
12 E, se alguém construir sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha;
13 o trabalho de cada um se manifestará; para o dia a declarará, porque o fogo será revelada, eo trabalho de cada homem é, o fogo deve tentar.
14 Se a obra de alguém cumprir o que ele edificou, esse receberá galardão.
15 Se o trabalho é queimado, ele deverá sofrer perda: mas ele mesmo será salvo, todavia como pelo fogo.
 
Jesus Cristo é a base ou o alicerce sobre o qual estamos firmes, mas a nossa responsabilidade é a de construir em cima dele
 
1 Pedro 2:1-5
1 Portanto, deixando de lado toda a malícia e todo engano, hipocrisia e inveja e tudo calúnia,
2 desejo, como recém-nascidos, o leite espiritual, para que por ele você pode crescer assim,
3 se é que já provastes que o Senhor.
4 Venha para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa,
5 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais agradáveis ​​a Deus por Jesus Cristo.
 
Somos uma casa espiritual para ser construída ou não construída, algo que depende de Deus, mas algo que depende de nós.
 
A palavra grega é usada para desejar epipotheo que significa ter um desejo intenso, um desejo muito ardente.
 
É o desejo de um jovem que se apaixona pela primeira vez quando você não pode esperar para ver sua amada.
 
O crescimento é auxano crescimento significado da palavra, aumento, aumento.
 
E a salvação é soteria que fala sobre todas as bênçãos concedidas aos homens em Cristo através do Espírito. É o lançamento, a preservação ea proteção do perigo e material ruim e temporário.
 
Daí, vemos que se nós recebemos todas as bênçãos de Deus, ansiamos e levar-nos profundamente a Palavra de Deus.
 
A única maneira de crescer e sobreedificarnos de depósito é a Palavra de Deus dentro de nós.
 
2 Pedro 1:3-4
3 Como todas as coisas que a vida vos pertencem e piedade nos deu Seu poder divino, através do conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude,
4 por meio da qual ele tem nos dado grandes e preciosas promessas para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção que há no mundo por causa da luxúria.
 
2 Pedro 1:3-4 (Nova Versão Internacional)
3 Seu poder divino, através do nosso conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e poder, nos deu tudo que precisamos para viver como Deus planejou.
4 E Deus nos deu as suas promessas preciosas e mui grandes para você, então escapar da corrupção no mundo, causada pela cobiça, você pode participar da natureza divina.
 
Deus nos deu todas as coisas que dizem respeito à vida e piedade, tudo que você precisa para viver como Ele ordena, e tudo isso colocá-lo em sua Palavra.
 
Isso significa passar tempo em Sua Palavra vai crescer e todas as bênçãos que Deus nos deu.

No hay comentarios:

Publicar un comentario