martes, 22 de mayo de 2012

Pensando pensar como Deus

Pensando pensar como Deus
Em Deus não é um tipo de vida mais elevada em que vivemos é a vida que Deus tem preparado para nós, mas para chegar a alcançá-lo, devemos fazer o nosso tipo de vida baixo, que é regida pela nossa maneira de pensar baixo, em seguida, alterar nosso pensamento sobre a forma como Deus altíssimo.
Isaías 55:8-118 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.9 Como os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos e os meus pensamentos mais seus pensamentos.10 Pois assim como os céus desce da chuva e da neve, e retorno não para lá, mas a água da terra, ea fazem produzir e brotar, dar semente ao semeador e pão ao que come;11 Assim será a palavra que sai da minha boca não voltará para mim vazia, mas fará o que eu quero, e prosperará na whereto coisa que eu enviei.
Como podemos mudar o nosso pensamento para baixo a maneira elevada de pensar em Deus? Pela renovação da nossa mente.
1 Tessalonicenses 5:2323 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo, e pode todo o seu espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Para entender a renovação da mente, devemos compreender a natureza tripartida do homem, o homem é um espírito que tem uma alma e vive em um corpo.
O espírito é o coração do homem é o homem interior, do coração.
A alma é a mente do homem, seu intelecto, seus pensamentos, sua vontade.
O corpo é a parte física do homem, que é regido pelos cinco sentidos físicos.
2 Coríntios 5:1717 Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.
O dia em que nascemos de novo o nosso espírito foi salvo, mas não o resto de nós, agora nós fazer algo com alma e corpo.
1 Pedro 1:99 Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.
A palavra grega para fim é telos neste versículo, ou seja, o resultado final de um estado ou processo, com ênfase sobre o destino do assunto ou coisa.
Para a salvação é soteria, que conta a história de um resgate neste versículo, esta experiência do poder de Deus para nos libertar do pecado para o crente isto é equivalente a santificação.
Este versículo não fala de salvação eterna, mas o resgate de nossas almas deste sistema em que vivemos.
Efésios 2:1-31 E vos vivificou, que foram mortos em nossos delitos e pecados;2 nos quais andastes outrora, seguindo o curso deste mundo, seguindo o príncipe do poder do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;3 Entre os quais todos nós também teve em tempos passados ​​nos desejos da nossa carne, cumprindo os desejos da carne e da mente, e éramos por natureza filhos da ira, como também outros.
Antes de conhecer Jesus, nosso pensamento era o modo como o mundo tem seguido os caminhos deste mundo e estilo de vida. Os empregadores que induziram-nos uma e outra vez a caminhar no pecado.
Efésios 4:17-2417 Portanto digo isto, e testifico no Senhor, vós que, doravante, não andar como os outros gentios andar, na vaidade da sua mente,18 Tendo o entendimento obscurecido, alheios à vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza de seus corações;19 que, depois de ser sentimento passado se entregaram à lascívia, ansiosamente todo o tipo de impureza.20 Mas vós não aprendestes assim a Cristo,21 se é que tendes ouvido dele e ter sido ensinado por ele, como a verdade está em Jesus.22 Em relação ao seu antigo modo de vida, coloque o seu antigo eu, que se corrompe por desejos enganosos;23 e vos renoveis no espírito da vossa mente;24 e colocar o novo homem, criado a Deus em verdadeira justiça e santidade.
Agora que nascemos de novo, Deus nos ordena a não andar mais com o mundo faz, e como fazer isso está mudando a nossa maneira de pensar, pela renovação da nossa mente.
Romanos 12:1-21 Portanto, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.2 E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que vos provar que a vontade de Deus, agradável e perfeita.
Nosso espírito renasceu mas a nossa alma deve ser renovado.

No hay comentarios:

Publicar un comentario