lunes, 28 de mayo de 2012

Renovando a Mente


Romanos 12:1-21 Portanto, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.2 E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que vos provar que a vontade de Deus, agradável e perfeita.
 
Nosso espírito renasceu mas a nossa alma deve ser renovado.
 
A palavra grega para transformado metamorphoo é de onde tiramos nossa metamorfose palavra, Vine define como:
 
Metamorphoo: alteração no outro (destino, o que implica uma mudança, e morphe, forma), voz passiva é utilizada para os crentes em Romanos 12:2, "transformada", a obrigação de passar por uma mudança completa, sob o poder de Deus, encontra sua expressão no caráter e conduta; morphe enfatiza a mudança interior, o esquema (ver suschematizo, precedendo o verbo em que o verso) enfatiza o câmbio, o tempo presente indica um processo contínuo; em 2 Coríntios 3:18 descreve os crentes a serem "transformados em sua imagem" (Cristo com toda a excelência Sua moral), uma mudança que é feita pelo Espírito Santo.
 
A renovação é a palavra de anakainosis, que significa fazer de novo (ana, volta ou outra vez, kainos, novamente, não recentes, mas diferente), renovar. Vine define:
 
Ele é usado em Romanos 12:2, "renovação (da sua mente)", está definindo a visão moral e espiritual, e pensado para a mente de Deus, que é projetado para ter um efeito transformador sobre a vida; esta passagem em Romanos enfatiza a vontade de explicar para o crente.
 
É o crente que começa a renovar o entendimento, não a Deus.
 
O entendimento da palavra é nous, Vine define como:
 
Nous: a mente, de modo geral denota o centro da consciência reflexiva, incluindo os poderes de percepção e compreensão, e os sentimentos, o julgamento e determinação.
 
Vamos olhar para Romanos 12:2 em outras versões para obter uma idéia mais ampla:
 
Novo Testamento e Fernández ArcasNão vos conformeis com os critérios deste mundo. Deixai-vos ser transformada; renovar o seu interior para que você saiba apreciar o que Deus quer, o que é bom, o que é agradável e perfeita.
 
Nova Bíblia AmericanaNão vos conformeis com este mundo em que vivemos, mas ser transformado a partir de uma renovação interior. Assim, você pode discernir o que é a vontade de Deus, que é bom, o que ele gosta, o que é perfeito.
 
Bíblia do Povo de DeusPara não vos conformeis com este mundo. Por outro lado, interiormente transformados pela renovação da vossa mente, para que eles possam discernir o que a vontade de Deus, o que é bom, o que é agradável e perfeita.
 
Castelhano BíbliaNão vos conformeis com os usos e costumes característicos deste mundo, mas sim, buscar a operar sua mente renovada transformação de sua personalidade, para que experimenteis qual é a vontade boa, agradável e perfeita vontade de Deus é.
 
BoaNão vivem conformados com o tempo presente, ao contrário, mudar o seu pensamento para que elas mudem seu modo de vida e vir a conhecer a vontade de Deus, isto é, o que é bom, o que é agradável, ele ele é perfeito.
 
A MensagemNão fique ajustada à sua cultura como você se encaixa nele, sem sequer pensar. Em vez disso fixar sua atenção em Deus. Você será alterado a partir de dentro. Prontamente reconhecer o que Ele quer de você e vai responder rapidamente. Ao contrário da cultura ao seu redor, sempre arrastando você para o seu nível de imaturidade, Deus traz à tona o melhor de você; desenvolver em você uma maturidade bem formada.
 
Isto é o que nós falamos sobre renovação da mente, a cultura em que vivemos e os moldes e padrões de mundo em que vivemos, estamos afastando-se o melhor que Deus tem para nós, nos impedem de crescer, maturidade e alcançar a perfeita vontade de Deus para nossas vidas.
 
Então, devemos mudar nossa maneira de pensar baixo, e transformando, renovando nossas mentes, a pensar como Deus pensa, por esses caminhos mais altos do que está escrito em Sua Palavra.
 
Deus quer que façamos uma metamorfose, assim como um verme feio se transforma em uma linda borboleta; converter a nossa mente pervertida pelo pensamento do mundo em uma caminhada mente madura e sabe a perfeita vontade de Deus.
 
Salmo 23:33 Refrigera a minha alma: ele leva-me pelas veredas da justiça por seu nome
 
Salmo 23:3 (King James Version)3 Refrigera a minha alma: ele leva-me pelas veredas da justiça por seu nome.
 
Salmo 23:3 (Nacre Colunga)3 Recriar minha alma, guia-me pelas veredas da justiça por seu nome.
 
Salmo 23:3 (Palavra de Deus Para Todos)3 Ele renova a minha alma. Leva-me por estradas boas para me mostrar que tipo é.
 
Salmo 23:3 (RA 1865)3 Ele vai se transformar minha alma guia-me pelas veredas da justiça por seu nome.
 
Salmo 23:3 (RA 2000)3 irá converter a minha alma: ele leva-me pelas veredas da justiça por seu nome.
 
Aqui vemos vários significados da palavra que o rei James traduzido como conforto, na verdade o significado é mais profundo, a palavra hebraica, shub significa virar, voltar, restaurar, e esse é o sentido dado outras versões da Bíblia .
 
Ela fala de um sentimento de conforto, como a palavra parece mostrar reconfortante, mas fala de uma forma mais radical e profundo: para recriar, restaurar, renovar, trazer de volta, convertido.
 
Essa palavra me lembra do que minha avó era que ela era muito inteligente e empreendedora.
 
Lembro-me das cadeiras na sala tinha usado o tecido, então ela foi comprado novo material, removeu completamente o pano velho, deixando apenas o esqueleto da cadeira e, finalmente, resolvido o pano novo.
 
No final ficou uma cadeira de novo, mas não era realmente novo, foi renovada ou restaurado.
 
Como renovar ou restaurar a sua mente?
 
Em Tiago 1:21, vemos como esse processo funciona:
 
Tiago 1:2121 Portanto estabelecem para além toda a imundícia e superfluidade de malícia e recebei com mansidão a palavra implantada, a qual pode salvar as vossas almas.
 
Nesta passagem, vemos o processo de renovação da mente, através de palavras e implementar disposição. A palavra é apotithemi disposição, que Vine define da seguinte forma:
 
APOTITHEMI, retirados de um (apo, a partir de, e tithemi, colocar, pôr, definido), decolar, descartar, ignorar, denotada na voz média, extraída de um, lançado fora, longe.
 
Nós vemos muitas semelhanças com a idéia de que Romanos 12:2 nos dá quando falamos de uma metamorfose, para fazer uma mudança é necessária para descartar algo.
 
A outra palavra, implementar, também tem a ver com isso, porque, como nós temos algo que devemos colocar algo. O implemento palavra é emphutos que Vine define desta forma:
 
EMPHUTOS, implantado, ou enraizadas (de emphuo e implementação), é usada em Tiago 1:21, "implementado", a palavra de Deus ", uma palavra enraizada", uma palavra cuja raiz propriedade é como uma semente em seu coração.
 
Word é usado para logotipos, uma palavra que eu sei e meio, a Palavra de Deus como um todo. Ou seja, falamos de um estudo contínuo do Word como uma ferramenta para a nossa mente seja renovada.
 
A alma salva, é uma mente restaurada ou renovada pela Palavra de Deus.
           
Se você renovar a sua mente, você deve colocar a Palavra de Deus em que, para já não acho que o mundo pensa, mas como Deus faz.
 
2 Pedro 2:1-11 Portanto, deixando de lado toda a malícia e todo engano, hipocrisia e inveja e tudo calúnia,2 desejo, como recém-nascidos, o leite espiritual, para que por ele você pode crescer assim.
 
Nós colocamos a Palavra de Deus em nossas vidas que forma e renovar as nossas mentes para salvar nossas almas.
 
Provérbios 23:77 Porque, como imaginou no seu coração, assim ele é ...
 
A importância de renovar a mente é que nos tornamos aquilo em que pensamos sobre nós mesmos.
 
Isaías 55:8-98 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.9 Como os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos e meus pensamentos do que seus pensamentos
 
Como vimos anteriormente, os pensamentos de Deus são mais altos e superiores aos nossos, mas Deus sabe todas as coisas e sabe o plano para nossas vidas, então devemos começar a pensar sobre o que a Palavra diz e não o que diz o nosso mente.
 
Tiago 1:22-2522 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos.23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que olha no espelho o seu rosto natural.24 para ele observa a si mesmo, vai embora e logo esquece o que era.25 Mas aquele que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor, ele será feliz naquilo que faz.
 
A Palavra de Deus está nos mostrando quem somos, por isso devemos sempre ir com ela para mantê-lo e fazê-lo, e, finalmente, tornar-se o que ela diz que nós somos.
 
Josué 1:88 Nunca afastar da tua boca este livro da lei, mas o dia ea noite meditar sobre ele, para cuidado de fazer conforme a tudo o que nele está escrito: porque então farás prosperar o teu caminho, e então você vai direito.
 
A chave para o sucesso na vida é a meditação da Palavra de Deus, que é a chave para a renovação da mente, de dia e de noite colocado a palavra de Deus em nossas mentes, para salvar e fazê-lo.
 
Meditação é simplesmente colocar algo em uma base contínua em nossas mentes, que lugar? A Palavra de Deus.
 
Deuteronômio 6:6-96 E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração;7 inculcarás a teus filhos e deve falar delas quando está em casa, e andando pelo caminho, e ao deitar e ao levantar.8 E atarás por sinal na tua mão e serão por frontais entre os teus olhos;9 Escreva-as nos batentes das portas de suas casas e nas tuas portas.
 
A chave para a meditação é para passar o tempo falando sobre o Word, colá-lo nas paredes de sua casa, repetir em todos os momentos, a Palavra de Deus todos os dias.
 
É como um amigo, que teve que usar um curso muito difícil e trabalhoso na faculdade, então ele começou a colocar as linhas em torno de seu quarto, as paredes, teto, em todos os lugares imagináveis ​​e inimagináveis.
 
Se ele foi tentado a afrouxar um pouco, ele olhou para o teto de seu quarto, onde ele dizia em letras grandes: ". Olhe para a formiga preguiçoso"
 
Quando o ciclo terminou na faculdade, eu estava completamente exausto, mas tinha passado o curso com uma nota alta.
 
Tome a Palavra de Deus em nós coloquémosla e meditar sobre ele, então vamos pensar como Deus pensa e viver uma vida superior.

No hay comentarios:

Publicar un comentario